sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FIM DO MUNDO

Não existe fim do mundo. Pelo menos não como tem-se difundido tradicionalmente. Ao longo da história, pessoas privilegiadas com a capacidade de fazer viagens austrais, relataram suas visões sobre o futuro, mas sempre cometeram o grande equívoco de colocar datas nessas profecias. Os textos bíblicos, São Malaquias, Nostradamus, as mensagens de Fátima e tantos outros nos situam à beira do abismo.
Segundo eles o fim do mundo aconteceria nas proximidades do ano 2000. Não ocorreu... assim também como muitas outra previsões feitas, as quais não vou me prolongar aqui...
É preciso entender que geralmente nas viagens austrais, no xamanismo e em tantos outros estados alterados da mente, a pessoa tem uma perspectiva do futuro que não é exata, visto que as visões se comportam como metáforas, ilustrando de modo quase que "simbólico" o futuro. Podem assim ser interpretadas de diversas maneiras.
E muitos falam sobre o armagedon, a chegada do anticristo, que o juízo final esta próximo, que a humanidade está perdida. E as religiões incorporam isso na "mensagem" aos seu fiéis, enchendo-os de medo, pois aproveitam-se do estado de latência e ingenuidade que domina a mente do homem moderno.
Acontecimentos trágicos sempre aconteceram como guerras, revoluções, líderes perversos, chacinas, perseguições políticas e tragédias naturais, como grandes terremotos e vulcões. Podem ser citados por exemplo os acontecimentos das grandes guerras mundiais, do nazismo, imperadores romanos, e muitos outros fatos marcantes do passado. Se esses fatos eram sinais de um fim, porque esse fim ainda não chegiu?
A resposta é que não eram sinais, como também não são sinais os acontecimentos que abalam o mundo hoje.
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
É preciso entender que tudo no COSMO funciona através de ciclos. Tudo é cíclico, incluindo a natureza, a sociedade, a vida e a própria alma humana.
Se vemos uma sociedade em colapso hoje, no ponto de vista econômico, moral e social, é porque ela foi construída sobre os pilares errados, iniciando um ciclo que está se esvaindo aos poucos. O mundo está se colapsando e quando esse ciclo terminar, provavelmente entraremos numa nova era, com mudanças no campo econômico, moral, social e religioso, dando inicio a um novo modo de vida, ou seja um novo ciclo.
Portanto o estado atual da civilização não significa que estamos nos encaminhando ao FIM DO MUNDO, mas sim a uma revolução global, para a qual precisamos estar preparados.
Muito se fala sobre o FIM do mundo em 2012. Talvez em 2012 aconteça algum fato que seja o marco do início de uma NOVA ERA, um NOVO CICLO... mas isso é só um palpite.

RELIGIÕES

Minha crítica sobre as religiões no mundo hoje é que estão muito longe de cumprirem o propósito pelo qual se dizem resposáveis.
Elas prometem "iluminar" o caminho das pessoas, ensinarem o reto caminho e a boa moral, no entanto podem ser enquadradas entre as organizações mais "sujas" e erradas de todos os tempos. E isso vem da própria igreja católica com seu passado manchado pelo sangue da inquisição, da caça às bruxas e do domínio do povo na idade Média.... Não é a toa que a Idade Média é tida como um tempo obscuro, de escuridão, ignorância e barbárie, pois a igreja perseguia a todos, impedindo o progresso e estorquiam o povo exigindo tributos ao alto clero.
Não tenho intuito de falar sobre a igreja católica... pois meu exemplo acima foi apenas ilustrativo. Falo aqui sobre todas as religiões de um modo geral.
 E engana-se quem pensa que essa situação mudou.
Continua até os dias presentes.
Aproveitando-se da ingenuidade que sempre ocupou a mente do homem comum, eles nos impõe a ideia do inferno e dos céus para nos intimidar. Nos sentimos intimidados com esse assunto e isso é tudo o que eles precisam. É assim que conseguem adeptos, é assim que mantém seus fiéis, é assim que arrecadam seus tributos, é assim que se enriquecem se tornam poderosos.
Ainda há o fato de existir uma guerra de ideias, onde as seitas se dizem superiores em detrimento à outros grupos... e isso é concorrência, motivada pelo comércio da fé, coisa que jamais deveria existir
A idéia de Deus e do pecado que eles passam é ultrapassada e distorcida. Ao invés de ensinarem ao homem formas de entrar em sintonia com sua natureza, e espírito para que respeitem seu semelhante e contribua para melhorar seu mundo, eles nos falam sobre como atingir os céus...
A ideia de deus também é distorcida. Ao longo do tempo e ainda hoje, Deus ou Deuses foram imaginados de diversas maneiras e muitos o imaginam como uma figura humana. Cada um prega de um jeito e ainda criticam quem pensa diferente.
Ora, é certo que existe uma força superior ou energia que rege o Cosmo, mas não se trata de uma figura, ou pelo menos ninguém pode afirmar nada sobre isso. E esse deus não distingue religião, pois cada sociedade ou grupo, até mesmo os pagãos tem o direito de ter sua própria crença.
Não é a toa que as religiões vêm perdendo espaço entre as gerações contemporâneas. Isso porque apesar do estado lastimável do homem atual, mesmo assim estão tendo uma mente mais aberta....
Precisamos de um modelo de religião novo, unificado e moderno e renovado. Se isso não ocorrer é provável que as religiões desapareçam num futuro não muito distante.
O que não seria tao ruim assim....