sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FIM DO MUNDO

Não existe fim do mundo. Pelo menos não como tem-se difundido tradicionalmente. Ao longo da história, pessoas privilegiadas com a capacidade de fazer viagens austrais, relataram suas visões sobre o futuro, mas sempre cometeram o grande equívoco de colocar datas nessas profecias. Os textos bíblicos, São Malaquias, Nostradamus, as mensagens de Fátima e tantos outros nos situam à beira do abismo.
Segundo eles o fim do mundo aconteceria nas proximidades do ano 2000. Não ocorreu... assim também como muitas outra previsões feitas, as quais não vou me prolongar aqui...
É preciso entender que geralmente nas viagens austrais, no xamanismo e em tantos outros estados alterados da mente, a pessoa tem uma perspectiva do futuro que não é exata, visto que as visões se comportam como metáforas, ilustrando de modo quase que "simbólico" o futuro. Podem assim ser interpretadas de diversas maneiras.
E muitos falam sobre o armagedon, a chegada do anticristo, que o juízo final esta próximo, que a humanidade está perdida. E as religiões incorporam isso na "mensagem" aos seu fiéis, enchendo-os de medo, pois aproveitam-se do estado de latência e ingenuidade que domina a mente do homem moderno.
Acontecimentos trágicos sempre aconteceram como guerras, revoluções, líderes perversos, chacinas, perseguições políticas e tragédias naturais, como grandes terremotos e vulcões. Podem ser citados por exemplo os acontecimentos das grandes guerras mundiais, do nazismo, imperadores romanos, e muitos outros fatos marcantes do passado. Se esses fatos eram sinais de um fim, porque esse fim ainda não chegiu?
A resposta é que não eram sinais, como também não são sinais os acontecimentos que abalam o mundo hoje.
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.
É preciso entender que tudo no COSMO funciona através de ciclos. Tudo é cíclico, incluindo a natureza, a sociedade, a vida e a própria alma humana.
Se vemos uma sociedade em colapso hoje, no ponto de vista econômico, moral e social, é porque ela foi construída sobre os pilares errados, iniciando um ciclo que está se esvaindo aos poucos. O mundo está se colapsando e quando esse ciclo terminar, provavelmente entraremos numa nova era, com mudanças no campo econômico, moral, social e religioso, dando inicio a um novo modo de vida, ou seja um novo ciclo.
Portanto o estado atual da civilização não significa que estamos nos encaminhando ao FIM DO MUNDO, mas sim a uma revolução global, para a qual precisamos estar preparados.
Muito se fala sobre o FIM do mundo em 2012. Talvez em 2012 aconteça algum fato que seja o marco do início de uma NOVA ERA, um NOVO CICLO... mas isso é só um palpite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário